segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ABORTOS POR RAZÕES EUGÊNICAS - "Mataram" Beethoven!

O ilustre comentarista de Líções Bíblicas, editadas pela CPAD, pastor Elinaldo Renovato, aborda com clareza o tema em foco citado acima:

"É aborto por eugenia, isto é, para evitar o nascimento de crianças deformadas ou retardadas. Nós cristãos, segundo os princípios bíblicos, não acatamos tal conceitução, puramente humanista. Pessoas retardadas ou deformadas, ao nascerem, têm personalidade e características verdadeiramente humanas. E, por conseguinte, têm direito à vida. Abortá-las é assassinato. A Bíblia diz: "...e não matarás o inocente..." (Êx 23.7).

"Mataram" Beethoven! Já é conhecido um texto em que um professor, desejando montrar aos alunos como é falha a lógica humana, propõe o seguinte caso: "Baseados nas circunstâncias que mencionarei a seguir, que conselho dariam a uma certa senhora, grávida do quinto filho? O marido sofre de sífilis; ela, de tuberculose. Ela está pensando seriamente em abortar a quinta gravidez. Que caminho vocês lhe aconselhariam?" Os alunos pensaram e, diante das circunstãncias, sugeriram que o aborto seria aconselhável para que não nascesse mais um filho defeituoso. O professor, então, lhe respondeu: "Se vocês disseram sim à idéia do aborto, acabaram de matar o grande compositor Ludwig van Beethoven".

Fonte: Lições bíblicas - Jovens e Adultos - 3º trimestre de 2002 p.29 - CPAD.

No serviço do Mestre, pastor Sandro Gomes/twitter: @sandrogomes8


Nenhum comentário:

Postar um comentário