quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O propósito divino para o sexo - Semisfam - Seminário sobre Família

Sendo Deus o Criador e Senhor  de todas as coisas, fez cada coisa com um propósito. Também  o sexo tem um propósito definido no plano divino. Principalmente na espécie humana, o sexo faz a distinção entre maçho e fêmea: homens e mulheres possuem características diferentes que são mais mortes e rudes, as mulheres, mais delicadas.

As características do homem o tornam  um planejador, realizador e provedor. Seu corpo forte o habilita ao trabalho.  Já as características da mulher são as mais suaves: tornam-na capaz de atrair o homem com  o objetivo de levá-lo à união conjugal e à perpetuação da espécie.

Resumindo:

a) Do  ponto de vista físico, o sexo foi criado para a perpetuação da espécie.
b) Do ponto de vista social, o sexo foi criado para a formação da família, através da união conjugal entre um homem e uma mulher (Gn 2.24).
c) Do ponto de  vista moral, o sexo foi criado para dignificar a espécie, através de um relacionamento sadio e consciente.
d) Do ponto de vista espiritual, o sexo foi criado para glorificar a Deus na multiplicação dos seres vivos.  Pelo sexo o homem se torna participante do plano criador de Deus.

Fonte: GILBERTO, Antônio. A família cristã. SEBS. Seminários Bíblicos Semanais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário